ATUALIDADE: Prefeitura de Riachão do Jacuípe e Consórcio do SAMU promovem reunião para traçar novas metas para o funcionamento das ambulâncias na cidade

16-07-2014 14:28

 

  •  



     

    Na manhã deste sábado (07) aconteceu uma reunião do Consórcio do SAMU da região da Bacia do Jacuípe convocada pela Prefeita Tânia Matos. O objetivo desta reunião foi traçar novas metas para o funcionamento das ambulâncias que vão servir as cidades do consórcio.
     
    Estiveram presentes na reunião a Secretária de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas e a Coordenadora do SAMU na região, Maísa Macêdo. Também estiveram presentes nove dos treze vereadores, Adonias, Zil, Xavier, Nem, Catarina, Clecia, Adelson, Beto e Celinho. Não estiveram presentes os vereadores, Ninho, Juninho, Franklin e Marquinhos.
     
     

     

    Todos Secretários da gestão também estiveram presentes, a atual Secretária de Saúde de Riachão, Daniela Xavier, disse que todos os esforços estão sendo feitos em prol do funcionamento o mais rápido possível das ambulâncias do SAMU.
     
    “Tenho sempre sentado com o Junior Leão para saber do andamento e de todos os passos tomados para que nossa população possa em breve estar usufruindo deste serviço”, disse ela.
     
    De todas as cidades envolvidas no Consórcio apenas o Prefeito de Capela do Alto Alegre, Nei do Banco, esteve presente na reunião, da cidade de Nova Fátima veio o Secretário de Saúde Edvaldo Souza representando o Prefeito Amado Cunha, que precisou viajar. Os outros prefeitos e seus respectivos secretários de saúde não justificaram sua ausência.
     

     

    O fato causou tristeza para a Prefeita Tânia Matos, que em seu discurso destacou a ausência dos colegas e disse que isso atrapalha e muito o bom andamento para agilizar o funcionamento das ambulâncias. Uma nova reunião ficou convocada para depois do carnaval para que os municípios realmente interessados compareçam e definam a forma que irão colaborar no consórcio.