Shopping Boulevard em Feira de Santana será autuado por crime ambiental

09-05-2011 05:52

O Shopping Boulevard, instalado na avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana, será autuado por crime ambiental. O motivo é decorrente da retirada ilegal de árvores da área do estacionamento. A empresa desobedeceu aos artigos 82, 84, 87, 89 e 90 do Código Municipal do Meio Ambiente, que dizem respeito à derrubada, transporte, corte ou poda de vegetais.
A denúncia foi apresentada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) pelo Departamento de Manutenção de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
Na manhã desta sexta-feira (13), o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, juntamente com fiscais da Sesp e a bióloga da Semmam, Millena Carvalho Guedes, compareceram ao local para averiguar a denúncia.
“De acordo com informações apresentadas pelo diretor do Departamento de Parques e Jardins, Jurandir Borges, foram retiradas cerca de 12 árvores da espécie Ficos da área de estacionamento nos fundos do Supermercado Bompreço sem autorização da Semmam”, informou o secretário Antônio Carlos Coelho. 

Durante a ação, moradores e comerciantes instalados na região confirmaram o corte e remoção dos vegetais. Segundo um funcionário de uma distribuidora de bebidas localizada na rua Coronel José Pinto, a retirada foi realizada na madrugada de terça-feira (10). As informações são da Secom