Poucas e boas na inauguração em Riachão do Jacuípe

18-02-2011 12:45

Quem será o radialista que vai ser preso por não pagar alimentícia? Quem esteve sábado no ato de inauguração dos calçamentos no Bairro da Barra certamente ficou a questionar quem  será o radialista que vai ser preso por não pagar pensão alimentícia? É que Marlon Carvalho Araújo, morador do Distrito de Chapada e tem um espaço locado, intitulado “Riachão Prá Frente”, na Rádio Jacuipe ás quartas-feiras pela tarde, esqueceu de falar dos benéficos das obras que estavam sendo inauguradas e falou de “tal” radialista que falava mal da administração municipal, porém ele devia pagar a pensão alimentícia. Nós do CN perguntamos a Marlon quem era este radialista e sua resposta foi muito “simples”: não posso dizer, porque a mãe do filho dele ainda vai dar queixa na justiça. Com a previsão da possível prisão do radialista, da queixa que a mulher ainda vai dar, é bom, a quem a carapuça pegar, “adiantar o lado”. Agora é só aguardar se Marlon vai ter mesmo a coragem de “dedurar” o “colega”.

Para o espanto da colega – Enquanto Marlon discursava, fazendo elogios ao prefeito Laurinho, do meio do público a radialista Alana Adrielle falava ao repórter do CN que não estava entendo nada, pois até pouco tempo, Marlon “metralhava” o prefeito com sérias denúncias e hoje elogia. Nesta situação, a balança está equilibrada, pois Alana que elogiava Luarinho hoje critica e segundo “ela” está na fila dos que tem pressa para chegar 2012 e ele (Marlon), hoje tem Laurinho como melhor prefeito de Riachão. “Ele veio e ela foi”.

Coitada de Tina – A assessora de comunicação da prefeitura conhecida por Tina recebeu a missão de “tocar” nas costas dos oradores, quando ela entender que eles estão falando de mais. Coitada… Juninho, presidente da Câmara queimou mal quando ela foi dar o “toque”, para avisar que tava bom de parar. Apesar de tratar de um assunto diferente, pois estava sendo inaugurado calçamento e ele falava de universitários, quando Tina chegou perto e pôs a mão em suas costas, ele reagiu e disse: “não me futuque”, pois estou falando de assunto sério. Riachão tem a maior comunidade universitária da Bahia e eu faço parte dela. Da próxima vez Tina vai ter mais cuidado.

Riachão tem pressa – O ex-deputado Emério Resedá se deu bem quando citou a frase tão comentada pela oposição e foi aplaudido pelos militantes do grupo do prefeito. Resedá disse que Riachão tem pressa mesmo para chegar 2012, para agradecer a Dr. Laurinho por tudo que fez e como gratidão votar no candidato apoiado por ele. Nesta hora, Zé Filho deu uma boa risada. Alguém sabe dizer por quê? Antes o ex-deputado, que foi carinhosamente tratado de deputado eterno de Riachão, fez aquela propagando do Calila Noticias e nós, de coração, agradecemos o reconhecimento.

Um caso atípico – “Eu nunca vi isto aqui em Riachão do Jacuipe”, falou Dona Maria Oliveira, 60 anos, residente no Bairro Alto do Cemitério. Ela se referia à presença do deputado Tom Araújo, que após 12 dias de empossado já estava na cidade participando de inauguração. “A gente esta acostumado vê deputado só no tempo da eleição e esse parece que veio diferente”, lembrou à aposentada. No discurso, Tom respondeu a Dona Maria, mesmo sem ouvir sua observação: “Política é a arte de trabalhar para melhorar a vida das pessoas e quero fazer isto”, finalizou.